sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A rádio Transamérica Pop

Criada no início dos anos 70, as primeiras transmissões da Rede Transamérica foram no Recife. Aos poucos foi se expandindo para outras capitais do país, como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte. Com a proposta de ser uma rádio adulta, voltada para as classes A e B, ao longo de sua trajetória, a Transamérica se tornou uma das rádios mais ouvidas do Brasil. Atualmente, existem três vertentes da rede: Transamérica Pop, Transamérica Hits e Transamérica Light.
Muita coisa mudou de lá para cá. Com a modernidade, a Transamérica passou a ter uma estrutura enxuta e tecnológica, a sua atual Torre é uma das maiores da América Latina, e possui mais de três vezes a altura do Cristo Redentor.
Na freqüência 101,3 MHz, a Transamérica Pop cativou o público jovem carioca, e a sua programação apresenta uma série de elementos de interatividade com o ouvinte. Humor, esportes, música pop mundial, entrevistas, e notícias fazem parte das atrações da rádio.
Anderson Cardoso durante narração. ( Fonte: Barbara Martins)
A rádio ficou muito conhecida por transmitir os campeonatos de futebol estaduais, e por fazer diversas coberturas de Copas do Mundo, com um grande número de profissionais enviados aos respectivos eventos esportivos.
Anderson Cardoso faz parte do time dos locutores esportivos da rádio, que atualmente vem se destacando por sua performance narrativa, com doses de humor e profissionalismo.




Ouça uma pequena entrevista com Anderson Cardoso:

Nenhum comentário:

Postar um comentário